Sobre

Em 2001 o duo Olam Ein Sof foi formado pelos músicos Marcelo Miranda e Fernanda Ferretti. Quando se conheceram cada um desenvolvia o seu próprio trabalho musical, Marcelo atuando na cena metal como compositor, guitarrista e vocalista e Fernanda, uma violonista com formação clássica, estava atuando como cantora e violonista em grupo de música popular brasileira.  

Em suas bandas de metal, Marcelo sempre criava algumas partes acústicas em suas músicas, então resolveu desenvolver um novo projeto para expandir essas ideias e ao mostrar para Fernanda, ela gostou da proposta …. assim iniciaram o duo.

O nome cabalístico Olam Ein Sof tem um significado profundo, mas pode ser traduzido literalmente como Mundo Infinito, o que veio de encontro como pensam a arte: infinita e transcendente. Dessa maneira com o passar dos anos muitas inspirações e influências vieram da música antiga, contemporânea e étnica, do folk e do metal, e também de diversas mitologias, espiritualidades e do mundo etéreo, realizando assim um trabalho musical com uma (re)conexão com o universo, em busca de paz e consciência.

Durante esses anos realizaram muitos shows pelo Brasil, atuando em teatros, festas temáticas, festivais diversos, eventos místicos, pubs, casas de cultura e em importantes instituições do país como SESC, SESI, BNDES, CCBB, entre outros. Desde 2017 são banda residente da Taverna Medieval, restaurante temático em São Paulo capital, onde atuam de forma itinerante como os antigos bardos e trovadores.

No exterior, de forma independente, fizeram shows pela Colômbia (2010/17), Chile (2012), Portugal (2014/15/18/19), Espanha (2015/19), Itália (2016) e Alemanha (2018), onde se apresentaram também em teatros, festivais, feiras medievais, pubs; alguns destaques:

. XV Festival Internacional de Teatro “El Gesto Nobre” na Colombia (2010)

. IX Festival de Música Inmigrante no Chile (2012)

. 8º Festival Folk Celta Ponte da Barca em Portugal (2015)

. 19ª Concerti D’estate Villa Guariglia Italia (2016)

. 20ª Winneweh – fest für traditionelle Musik – Alemanha (2018)

A maioria dos shows foram realizados somente como duo, porém já tiveram participação de outros músicos e fizeram muitos shows com bailarinas de diversos estilos. Também já interagiram com teatro, poesia e artes visuais.  

Além da música autoral, também se dedicam à pesquisa de música étnica e histórica, assim criaram o projeto “Cantigas de Reis, Trovadores e Peregrinos”, no qual interpretam músicas medievais. Em 2019 (presencial) e 2020/2021 (online), aprimoraram seus estudos participando do “Curso Internacional de Performance de Música Medieval” com o grupo espanhol “Medieval Music Besalu” dirigido pelo musicólogo Dr. Mauricio Molina.

Sua discografia conta com os seguintes lançamentos:

Immram (Cd 2004); Celtic Mythology (Cd 2005), Ethereal Dimensions (Cd 2010), Reino de Cramfer (Cd 2014), Live at Wave Summer Festival (DVD 2015), Cantigas de Reis, Trovadores e Peregrinos (Cd 2017) e Tempo do Sonho (Ep 2021).  

Seus cds podem ser apreciados também em seu canal do youtube e nas plataformas de streaming como spotify, deezer, apple music, bandcamp, entre outras.

Para esse ano de 2022 o duo planeja compor novo material e retomar os shows.

“Convidamos todos para uma jornada pelo nosso mundo infinito” – Fernanda & Marcelo

Contato para shows, festas, eventos e casamentos temáticos:

email: olameinsof2001@gmail.com

whatsapp: +55 11 993576006

Integrantes:

. Marcelo Miranda – compositor, arranjador e instrumentista 

.Fernanda Ferretti – letrista, cantora e instrumentista